2014: um ano intenso, de vitórias, conquistas, desafios, mudanças. As histórias, os detalhes, os fatos que marcaram o ano e os pilares que embasam o trabalho do Alana podem ser encontrados no relatório 2014 – publicação lançada no último mês de março e disponível para download e leitura online.
Nesse ano, o relatório do Alana ganhou novo formato e projeto gráfico. “A ideia foi escrevê-lo de um jeito leve, divertido e que pudesse ser lido com o prazer com que lemos uma boa revista. Cuidamos para que valesse cada linha de texto, cada ilustração e cada foto”, escreveu a diretora de Comunicação do Alana, Carolina Pasquali, na Carta do Editor do relatório.
A revista, além de apresentar a história de cada projeto à luz de algum evento especial, traz uma linha do tempo pontuando conquistas importantes e acontecimentos relevantes para o Alana, mês a mês. Há também uma entrevista com Ana Lucia Villela, presidente e fundadora do Alana, e com Marcos Nisti, CEO e vice-presidente do Instituto, que detalhem o momento da instituição, as inquietações que os movem e suas motivações.
Com ilustrações de Silva Amstalden e projeto gráfico da Papanapa, o leitor pode brincar com a base de formas que compõem as ilustrações das páginas. Para isso, o relatório foi impresso com duas capas – a primeira, para ser destacada, traz no verso a base de formas para recortar e montar.
Leia abaixo a revista:
Faça o download do Relatório anual Alana 2014.
Quanto mais me intero sobre o Instituto Alana , mais me encanto e me impressiono com a diversidade e a dimensão
da atuação que é atingida nas comunidade e na vida das pessoas.
Parabéns!
Minha escola e minha comunidade está de portas abertas para vocês!
Profª Sioni
E.E.”PROFª DINORÁ PEREIRA RAMOS BRITO”
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP
Parabéns pela revista eletrônica!
Parabéns pelo trabalho gráfico e conteúdo de uma organização que tem no seu dna um grande desafio.
Meu abraço e torcida para que vocês continuem contribuindo com a discussão do respeito a infância.
Patrícia Razza
Fiquei encantada pela proposta da Alana. Como psiquiatra e terapeuta de criancas e adolescentes, tenho atencao especial a primeira infancia. Meu apreco para esse trabalho serio e de significado imensuravel.E o meu primeiro contato, atraves da entrevista na semana passada pelo Uol dada pela Sra. ana Lucia.