Criança e Consumo

Criança e Consumo

O objetivo do programa Criança e Consumo é divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, assim como apontar caminhos para minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dessa comunicação mercadológica.

Criado em 2006, o programa é multidisciplinar e atua em diferentes esferas para promover o tema e fomentar o diálogo. Recebe denúncias de publicidade abusiva dirigida às crianças e atua por meio de ações jurídicas, pesquisa, educação e advocacy, influenciando a formulação de políticas públicas e o amplo debate na sociedade civil.

A Feira de Trocas de Brinquedos é uma ação de mobilização que faz parte do escopo de trabalho do Criança e Consumo. O objetivo é gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos. Lançado em 2012, o site da Feira de Trocas fomenta e contribui, com material de apoio, para a realização de feiras de maneira autônoma, em todo o Brasil. No primeiro ano, foram organizadas 51 feiras. Em 2015, foram mais de 60 feiras, entre elas uma em Londres (Inglaterra).

site-64pxyoutube/criancaeconsumo

projeto-cec

 

Publicidade infantil é ilegal
Publicidade infantil é ilegal
Publicidade infantil é ilegal
Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade
Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade
Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade
Por que a publicidade faz mal para as crianças
Por que a publicidade faz mal para as crianças
Por que a publicidade faz mal para as crianças
X